GAIOLEIROS NA SANTA CLARA

Tenho observado que, de forma regular às quartas ou quintas feiras, sempre após as 20:00h, a intensa movimentação de veículos modelo Gaiola, reunidos em grupos de três ou quatro, que invadem as estradas e trilhas da Serra, a partir da Santa Clara, em verdadeiros e assustadores rallys noturno.
Isso acontece em função da falta de fiscalização na região, por parte da Guarda Municipal, Polícia Militar e favorecidos ainda pela ineficiente e quase sempre ausente iluminação pública. Ou seja, a região está vulnerável a situações que provocam um grande dano ao eco sistema, sem contar o grande risco de acidente que estes veículos proporcionam, pois circulam em altíssima velocidade, já que o limite é a coragem ou estupidez de cada piloto.
Novamente, vejo como necessária a real e efetiva implantação da Estrada Parque, principalmente com monitoramento efetivo, e além disso, a importância da transferência para as instalações do CREAM (Centro de Referência em Educação Ambiental), do departamento Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí.
Medidas estas que poderiam inibir os abusos e as violências que hoje são cometidas na região, que não caso de repetir, abandonada e sem vigilância.
É necessário ressaltar que a velocidade empregada pelos pilotos destes veículos é absolutamente incompatível com as características da região, e proporcionam um risco iminente de atropelamento de silvestres, animais domésticos, cavaloes e cavaleiros além dos pedestres que lá transitam.
É lamentável que, mais uma vez, só posso notificar os fatos. Enquanto isso os meninos com suas máquinas poderosas se apossam da região, agem como se estivessem em um parque de diversões, tudo infelizmente sem a mínima preocupação das autoridades ditas competentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *